Livro quase pronto!

Queridos amigos, leitores assíduos, visitantes

Estou na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, em um hotel charmoso e aconchegante, terminando de escrever meu primeiro livro.

É uma imensa felicidade poder compartilhar esta novidade com vocês!

Assim que tiver mais notícias contarei rapidinho.

Inicialmente vamos fazer um edição e-book, estamos nos trâmites finais.

Este é um livro que eu mesma gostaria de ler. A pesquisa foi extensa e consegui reunir informações incríveis sobre….   Ah! Já estou falando demais.

Enquanto isso, curtam mais um texto….

 

Como estou com meus pais em idade avançada, minha atenção está voltada para a necessidade de ajudá-los nesta fase de vida deles. observando como cada um envelheceu, ficou uma questão:

Porque meu pai aos 83 anos de idade, joga tênis 2 vezes por semana, com companheiros , bem mais novos que ele. Ainda tem aulas de tenis mais 2 vezes por semana e ainda atende como dentista? Não treme nenhum pouco, faz restaurações e prótese maravilhosas e ainda cuida das compras da casa e dos medicamentos e fraldas da minha mãe, que com 76 anos de idade já está internada em uma clínica ,pois seu estado já não nos permite cuidar dela em casa?

Buscando respostas em religiões, filosofia e meditando sobre a vida, encontrei respostas respostas que me satisfizeram e agora, com o coração mais sereno, encontrei um pouco de paz!

Corpúsculo de Levi. Alguém conhece o nome desta síndrome que atinge idosos? Eu nunca tinha ouvido falar. Como não tive convivência com idosos até agora, fui pega de surpresa e me vi cheia de aflições, que só foram acalmadas depois que estudei um pouco e encontrei através de um amigo, o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico, com mestrado em ciência biológicas pela USP . Primeiro assistii a vários vídeos dele no Youtube, depois procurei-0 no Google, fiquei sabendo de uma palestra dele e fui assistir com o intuito de conhecê-lo pessoalmente e pedir uma consulta urgente para minha mãe, em seu consultório. Levei-a até ele em dezembro do ano passado. Comprei alguns CDs dele e ouvindo-os aqui na Bahia, encontrei repostas para perguntas que há tanto tempo povoavam minha mente.

O dr. Sérgio estuda a glândula pinela.

Minha mãe continua internada na clínica, não aconteceu nenhum milagre. Somente uma grande mudança interna, minha, para seguir e continuar cuidando de meus queridos pais com mais amor, carinho, compreendendo o que se passa com eles.

 

como este blog fala de dinheiro, não imagino o que poderia estar acontecendo com a família, pequena, se meu pai não tivesse se programado financeiramente para uma situação de emrgência.

Aposentadoria é algo muito sério e importante, tanto para situações de saúde ou em situações como esta. Não digo para morrer de preocupação, mas é preciso juízo ao fazer o seu plano de aposentadoria. Ao se aposentar, calcular o quanto acredita que vai viver, qual o estilo de vida que quer ter, e na 4a. Idade, no caso do meu pai, como  é que fica .

Obrigada pela atenção de vocês e se quiserem mais informações, estou à disposição.

Onde você leu glandula pinela é glândula pineal, ok?

 

Grande beijo

Sueli Alencarfelicidade, estado alfa, dinheiro, finanças

Deixe um comentário

